domingo, 1 de novembro de 2009

a liberdade individual

Não sei se Deus existe. Não sei se Deus, a existir, se dará ao trabalho de ler esta mensagem.

Sei que estou viva.
Sei que amo.
Sei que a felicidade é um lugar que existe dentro da vida.
Sei que a liberdade é um lugar de consciência, individual, que se cultiva a cada momento que se busca perceber o que "eu sou" e "o que faço aqui", e "para onde vou".

Sinto no meu corpo a liberdade de quem sou.
Sinto no meu corpo a consciência de quem vou sendo.

Presente.

Não sei se Deus existe.

Sei que estou aqui.

Respiro.

Sei o amor.
Sei a liberdade.

Sinto que viver o amor é viver em liberdade.
Sinto que viver em liberdade significa ser feliz.

2 comentários:

  1. Essa pergunta já eu a fiz à algum tempo, e pela lógica cheguei a conclusão que Deus não existe, pois não faz sentido um Ser dito "amoroso" errar tanto e parecer que está a brincar com os humanos. Depois existe a biblia e muito do que está lá escrito não convence quem estiver mais atento e que a leia com olhos "imparciais", ou seja, sem estar debaixo de uma religião. Como eu costumo dizer, embora eu seja imperfeito, faria muito melhor do que Deus...
    Vejo que está magoada com a sua "religião", e acredite, sei por aquilo que está a passar. Sei que é dificil dedicar toda uma vida a uma organização que julgava ser a "única verdadeira", os "únicos representantes de Deus na terra" e que por algum motivo descobriu que estava enganada... Sente-se traída, usada e abusada. Concerteza que deve ter perdido alguns anos da sua vida numa "causa" que julgava ser boa. Eu sei quão desapontada deve estar e sei o que sofre com as leis internas da Sociedade Torre de Vigia. Mas ainda foi a tempo... Também eu tenho um blog, e em alguns post falo das Testemunhas de Jeová, dos seus enganos e das suas proibições... Convido-a a visita-lo, esteja à vontade para deixar uma mensagem. A batalha que está a travar é dificil, mas tenha força, embora talvez não acredite, sei muito bem por aquilo que está a passar, se precisar de algo, não hesite em falar. Embora a Sociedade ensine que é muito dificil ter amigos (verdadeiros) do "mundo", acredite que eles existem...
    Justiceiro
    WWW. OTALHO.BLOGS.SAPO.PT

    ResponderEliminar
  2. Olá Justiceiro.
    Obrigada pelas suas palavras. Emocionam-me.
    De facto, quando saí da dita organização não conhecia o mundo como ele era é. tem sido doloroso e claro maravilhoso conhecer a realidade como ela é.
    Obrigada pela sua disponibilidade relativamente ao que eu digo.
    Obrigada pela ponte :)
    Já passei pelo seu blog e passarei mais vezes.
    Tudo de bom para si.
    Um abraço,

    ResponderEliminar

Seguidores

Acerca de mim

desassociada. readmitida. dissociada.