domingo, 9 de maio de 2010

informação actualizada sobre este blog

Este blog tem passado por diversas fases.
No início, criado por uma mulher como um espaço de encontro de tod@as ex-testemunhas de jeová, independentemente da sua orientação sexual, tentou ser um grupo que pudesse congregar ex-testemunhas de jeová. O contacto esporádico, o anominato, e a procura de ajuda foram alguns dos tipos de contacto que surgiram. Mas as ex-testemunhas de jeová, parece, adoptam uma postura silenciosa, e, principalmente, anónima.
Parece, mais uma vez, que não se querem comprometer, daí que, o grupo não chegou até ao momento a formar-se e a desenvolver-se, no sentido em que eu o pensei - congregar ex-testemunhas de jeová e partilha de experiências.
Desde a sua criação, o blog tem recebido contactos de homens e mulheres que procuram ajuda. Escrevem, deixam testamentos e vão-se embora. Tem sido assim.
Ora, podem deixar mensagens e podemos dialogar mas este não é o lugar onde há técnicos especializados em ajudar a resolver questões pessoais.
Este blog é pessoal e é de alguém que como ex-testemunha de jeová tem sentido necessidade de partilhar algumas das coisas do seu mundo e do mundo ex-testemunha de jeová.
Cada um faz o seu percurso.
É assim que deve ser entendido este meu blog.
É assim que devem ser entendidos todos os contactos que fizerem com este blog.
Olhando para as páginas de blogs no Brasil de ex-testemunhas de jeová, há uma significativa diferença, diria, anos-luz, há visibilidade e defesa dos direitos humanos, em união, as ex-testemunhas de jeová lutam em conjunto; em Portugal, e, mais uma vez, parece-me, cada uma das ex-testemunhas de jeová, está isolada; de facto, também a este sítio chegaram pessoas que foram acolhidas e partiram sem nada dizerem, isto causa alguma tristeza,(muita, confesso) desalento e desgaste, estou-me a lembrar de um homem do Norte de Portugal que assumiu a sua homossexualidade perante a mulher (já não me recordo de mais pormenores, não interessam), ainda conversámos via telemóvel, mas a certa altura, fui excluída do msn...daí também o meu cansaço de ouvir, acolher, responder, escutar; daí também que queira continuar ou não...com este blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

desassociada. readmitida. dissociada.